CONSULTE TARIFAS E RESERVE
Adultos
Crianças
Protocolo COVID
Protocolo COVID
Como podemos te ajudar?
Reservas: (54) 3286.3390
Whatsapp: (54) 3286.3390
Contato: (54) 3286.3555
Horário de funcionamento
da central de reservas

Segunda à Sexta das 8h30min às 21h30min
Sábados e Domingos das 9h às 17h
Como podemos te ajudar?
Reservas: (54) 3286.3390
Whatsapp: (54) 3286.3390
Contato: (54) 3286.3555
Horário de funcionamento
da central de reservas

Segunda à Sexta das 8h30min às 21h30min
Sábados e Domingos das 9h às 17h
Como podemos te ajudar?
Nome:
E-mail:
Telefone:
Estado: Cidade:
Assunto:
Mensagem:
Como podemos te ajudar?
Nome:
E-mail:
Telefone:
Estado: Cidade:
Assunto:
Mensagem:
 
Sempre nos preocupamos em bem recebê-los, fazê-los sentir bem-vindos. Trabalhamos todos os dias para que se sintam bem felizes aqui em Gramado, conosco. Hoje, nossa maior preocupação é com o seu bem-estar.
Por isso, criamos um protocolo de boas práticas para que sua estada conosco seja segura. Confira abaixo os detalhes dos procedimentos que colocamos em prática para sua hospedagem:
 
 

Manual de Procedimentos de Prevenção ao Coronavírus (Covid-19)


Os procedimentos aqui presentes estão sujeitos à alteração para se ajustarem a novos decretos governamentais.

 

      O uso de máscara nas áreas comuns do hotel (recepção, corredores e etc.) é obrigatório. Conforme decreto nº 103/2020 da Prefeitura Municipal de Gramado, é obrigatório o uso de máscaras de proteção facial, a toda a população de Gramado, bem como aqueles que se deslocam ao município para o exercício de atividades comerciais ou de lazer.

 

 

Hospedagem

• Medição de temperatura individual de cada hóspede no momento do check-in; 

• Utilização de tapete sanitizante com substância à base de cloro em todas as entradas do hotel, para higienização dos sapatos; 

• O Check-in pode ser realizado de forma online. O link será enviado com antecedência ao cliente;

• Todas as interações na recepção deverão respeitar o distanciamento mínimo do balcão de atendimento, que estará demarcado;

• Carrinhos de carregamento de malas são esterilizados a cada utilização;

• O próprio hóspede deverá levar e buscar seu carro no estacionamento do hotel. O serviço de manobrista está temporariamente suspenso;

• O café da manhã é servido no formato buffet, das 6h30 às 10h30. O espaço de mesas do salão de café segue o distanciamento mínimo entre mesas. Dependendo da ocupação, será necessário o agendamento de horário para o café da manhã no momento do check-in. Possuímos opção de café da manhã no apartamento, cobrado à parte.

 

 

Acomodações e serviços

  • Após o check-out, o apartamento recebe uma higienização minuciosa, ficando assim pronto para um novo check-in. Utiliza-se produto esterilizante eficaz no combate ao Coronavírus e outros vírus conforme testes realizados em laboratório seguindo recomendações da ANVISA;

  • A limpeza da acomodação durante a hospedagem acontecerá mediante solicitação do hóspede, sempre na ausência deste e com a utilização dos EPI's de segurança;

  • Os apartamentos permanecem arejados antes de um novo check-in, no momento da higienização e esterilização, o desinfetante é aplicado em todos os estofados e cortinas do apartamento;

  • O serviço de lavanderia está funcionando normalmente, todas as peças encaminhadas recebem embalagens individuais;

  • Os produtos do minibar, assim como o próprio frigobar, são esterilizados antes de um novo check-in. As cafeteiras e displays de valores também. Os controles de ar e televisão ficam envelopados em plástico, afim de facilitar a devida higienização destes.

 

 

Áreas Sociais

• Para uso de algumas áreas comuns do hotel é necessário agendamento de horário: academia e recreação. Segundo Decreto Municipal, no momento não é permtida a utilização das piscinas externas ou interna.

• Elevadores tem disponível alcóol gel ao lado da porta e sua limpeza tem frequência diária aumentada;

• La Montaña - Coffee Shop terá funcionamento com ocupação reduzida, seguindo o distanciamento mínimo entre mesas e higienização completa destas após cada utilização;

• Aumento da frequência da limpeza diária de todas áreas comuns e disposição de álcool gel em todos os ambientes.

 

 

A Equipe

• Medição de temperatura individual de cada colaborador no início do turno de trabalho;

• Utilização de tapete sanitizante com substância à base de cloro em todas as entradas do hotel, para higienização dos sapatos;

• Toda equipe do hotel estará obrigatoriamente utilizando os EPI's necessários;

• Álcool gel estará disponível para todas as equipes e a esterilização dos equipamentos e produtos será realizada antes e depois de cada turno;

• No refeitório dos colaboradores, será respeitado o distanciamento mínimo entre mesas e o número de pessoas neste ambiente por vez será controlado;

 

 

Como se prevenir?

  • Lave com frequência as mãos, com água e sabão, ou então higienize com álcool em gel 70%. 

  • Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas. 

  • Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos.

  • Mantenha uma distância mínima de cerca de 2 metros de outras pessoas.

  • Evite abraços, beijos e apertos de mãos. Adote um comportamento amigável sem contato físico. 

  • Higienize o celular e outros acessórios de manuseio frequente. 

  • Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas, pratos e copos. 

  • Se estiver doente, evite contato físico com outras pessoas, e fique em casa até melhorar. 

 

Fonte: Adaptado de https://coronavirus.saude.gov.br/ Acesse o link acima para mais informações sobre o coronavírus (Covid-19).

 
 
 
Avaliações sobre o Hotel Alpestre
Parabenizamos o Hotel Alpestre pela excelente estrutura, atendimento, cordialidade ... limpeza do hotel, recreaçao na qual nossa filha adorou e quer voltar para desfrutar mais alguns dias juntamente com os personagens Lola e Alceu.
linegln - Chapecó - SC

Excelente hotel! Espaço kids ótimo, com recreacionistas muito queridos e atenciosos, diversas programações. Espaços internos aconchegantes e boa infraestrutura para os dias de chuva. Atendentes muito cordiais.
Passport36247996959 - -

I have been to many countries and stayed in many hotels. This was definitely one of the best hotels I have ever stayed at. The staff is very friendly and helpful, always ready to meet all your needs. Rooms are very spacious and the breakfast has a variety of choices including locally produced jams, cheese and many other natural products produced in the nearby farms. There is a restaurant in the hotel. It has a very nice indoor heated pool.
HeitorMayer - São Paulo - SP

Avaliações sobre o Hotel Alpestre
“O Alpestre Gramado me surpreendeu muito. Além do ótimo serviço hospitaleiro, o lugar oferece um conforto e comodidade incomparável. O café da manhã é muito bom! Vale a pena, pertinho do centro de Gramado/RS”.
kaorumbp - Salvador, Brasil