CONSULTE TARIFAS E RESERVE
Adultos
Crianças
Protocolo COVID
Protocolo COVID
Como podemos te ajudar?
Reservas: (54) 3286.3390
Whatsapp: (54) 3286.3390
Contato: (54) 3286.3555
Horário de funcionamento
da central de reservas

Segunda à Sexta das 8h30min às 21h30min
Sábados e Domingos das 9h às 17h
Como podemos te ajudar?
Reservas: (54) 3286.3390
Whatsapp: (54) 3286.3390
Contato: (54) 3286.3555
Horário de funcionamento
da central de reservas

Segunda à Sexta das 8h30min às 21h30min
Sábados e Domingos das 9h às 17h
Como podemos te ajudar?
Nome:
E-mail:
Telefone:
Estado: Cidade:
Assunto:
Mensagem:
Como podemos te ajudar?
Nome:
E-mail:
Telefone:
Estado: Cidade:
Assunto:
Mensagem:
 
Sempre nos preocupamos em bem recebê-los, fazê-los sentir bem-vindos. Trabalhamos todos os dias para que se sintam bem felizes aqui em Gramado, conosco. Hoje, nossa maior preocupação é com o seu bem-estar.
Por isso, criamos um protocolo de boas práticas para que sua estada conosco seja segura. Confira abaixo os detalhes dos procedimentos que colocamos em prática para sua hospedagem:
 
 

Manual de Procedimentos de Prevenção ao Coronavírus (Covid-19)


Os procedimentos aqui presentes estão sujeitos à alteração para se ajustarem a novos decretos governamentais.

 

      O uso de máscara nas áreas comuns do hotel (recepção, corredores e etc.) é obrigatório. Conforme decreto nº 103/2020 da Prefeitura Municipal de Gramado, é obrigatório o uso de máscaras de proteção facial, a toda a população de Gramado, bem como aqueles que se deslocam ao município para o exercício de atividades comerciais ou de lazer.

 

 

Hospedagem

• Medição de temperatura individual de cada hóspede no momento do check-in; 

• Utilização de tapete sanitizante com substância à base de cloro em todas as entradas do hotel, para higienização dos sapatos; 

• O Check-in pode ser realizado de forma online. O link será enviado com antecedência ao cliente;

• Todas as interações na recepção deverão respeitar o distanciamento mínimo do balcão de atendimento, que estará demarcado;

• Carrinhos de carregamento de malas são esterilizados a cada utilização;

• O próprio hóspede deverá levar e buscar seu carro no estacionamento do hotel. O serviço de manobrista está temporariamente suspenso;

• O café da manhã é servido no formato buffet, das 6h30 às 10h30. O espaço de mesas do salão de café segue o distanciamento mínimo entre mesas. Dependendo da ocupação, será necessário o agendamento de horário para o café da manhã no momento do check-in. Possuímos opção de café da manhã no apartamento, cobrado à parte.

 

 

Acomodações e serviços

  • Após o check-out, o apartamento recebe uma higienização minuciosa, ficando assim pronto para um novo check-in. Utiliza-se produto esterilizante eficaz no combate ao Coronavírus e outros vírus conforme testes realizados em laboratório seguindo recomendações da ANVISA;

  • A limpeza da acomodação durante a hospedagem acontecerá mediante solicitação do hóspede, sempre na ausência deste e com a utilização dos EPI's de segurança;

  • Os apartamentos permanecem arejados antes de um novo check-in, no momento da higienização e esterilização, o desinfetante é aplicado em todos os estofados e cortinas do apartamento;

  • O serviço de lavanderia está funcionando normalmente, todas as peças encaminhadas recebem embalagens individuais;

  • Os produtos do minibar, assim como o próprio frigobar, são esterilizados antes de um novo check-in. As cafeteiras e displays de valores também. Os controles de ar e televisão ficam envelopados em plástico, afim de facilitar a devida higienização destes.

 

 

Áreas Sociais

• Para uso de algumas áreas comuns do hotel é necessário agendamento de horário: academia e recreação. Segundo Decreto Municipal, no momento não é permtida a utilização das piscinas externas ou interna.

• Elevadores tem disponível alcóol gel ao lado da porta e sua limpeza tem frequência diária aumentada;

• La Montaña - Coffee Shop terá funcionamento com ocupação reduzida, seguindo o distanciamento mínimo entre mesas e higienização completa destas após cada utilização;

• Aumento da frequência da limpeza diária de todas áreas comuns e disposição de álcool gel em todos os ambientes.

 

 

A Equipe

• Medição de temperatura individual de cada colaborador no início do turno de trabalho;

• Utilização de tapete sanitizante com substância à base de cloro em todas as entradas do hotel, para higienização dos sapatos;

• Toda equipe do hotel estará obrigatoriamente utilizando os EPI's necessários;

• Álcool gel estará disponível para todas as equipes e a esterilização dos equipamentos e produtos será realizada antes e depois de cada turno;

• No refeitório dos colaboradores, será respeitado o distanciamento mínimo entre mesas e o número de pessoas neste ambiente por vez será controlado;

 

 

Como se prevenir?

  • Lave com frequência as mãos, com água e sabão, ou então higienize com álcool em gel 70%. 

  • Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas. 

  • Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos.

  • Mantenha uma distância mínima de cerca de 2 metros de outras pessoas.

  • Evite abraços, beijos e apertos de mãos. Adote um comportamento amigável sem contato físico. 

  • Higienize o celular e outros acessórios de manuseio frequente. 

  • Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas, pratos e copos. 

  • Se estiver doente, evite contato físico com outras pessoas, e fique em casa até melhorar. 

 

Fonte: Adaptado de https://coronavirus.saude.gov.br/ Acesse o link acima para mais informações sobre o coronavírus (Covid-19).

 
 
 
Avaliações sobre o Hotel Alpestre
Gramado in general and the hotel in Special had been a trully great experience to me and my family who had visited Brazil for the first time. It stamped very sweet memories in our hearts and we look forward coming back. Great Place to be.
AmrCairo_Egypt - Cairo - Egypt

todo bárbaro..muy completo, excelente atención, desayuno, restaurante, valet parking, gimnasio, piscina y demás servicios. muy buena ubicación también. lo disfrutamos grandes y chicos. no dudaríamos en volver
marianamaeso - Montevidéu - Uruguai

Parabenizamos o Hotel Alpestre pela excelente estrutura, atendimento, cordialidade ... limpeza do hotel, recreaçao na qual nossa filha adorou e quer voltar para desfrutar mais alguns dias juntamente com os personagens Lola e Alceu.
linegln - Chapecó - SC

Avaliações sobre o Hotel Alpestre
“O Alpestre Gramado me surpreendeu muito. Além do ótimo serviço hospitaleiro, o lugar oferece um conforto e comodidade incomparável. O café da manhã é muito bom! Vale a pena, pertinho do centro de Gramado/RS”.
kaorumbp - Salvador, Brasil