CONSULTE TARIFAS E RESERVE
Adultos
Crianças
Rota Cervejeira: Para cada paladar, uma cerveja especial
Rota Cervejeira: Para cada paladar, uma cerveja especial
Um roteiro turístico para provar as melhores cervejas da região
Turismo
Rota Cervejeira: Para cada paladar, uma cerveja especial

 

 

Gramado, Canela e Nova Petrópolis formaram um roteiro turístico especial para quem é apaixonado por cerveja. As cidades, já conhecidas nacionalmente pelo charme, belas paisagens e por bem acolher os visitantes, agora estão também no mapa das melhores cervejarias do Brasil. A Rota Cervejeira proporciona um passeio pelas principais fábricas da bebida na região serrana do Rio Grande do Sul. Uma viagem repleta de sabor e cultura.

 

Com histórias diferentes e com diversas opções e sabores, as cervejarias Vitrola, Rasen Bier, Edelbrau, Gram Bier e do Farol vão lhe proporcionar uma vivência única e encantadora.

 

Foto: Cervejaria Vitrola – Nova Petrópolis

 

Focada na produção de alta fermentação está a Vitrola, em Nova Petrópolis, que, desde 2012, produz seis estilos das principais escolas cervejeiras do mundo. Do rótulo às receitas, tudo é produzido internamente, no melhor estilo faça-você-mesmo. Os tipos de cervejas produzidos são: Witbier, Weiss, Pale Ale, Amber Ale, IPA e Porter.

 

Foto: Cervejaria Edelbrau – Nova Petrópolis

 

Ainda em Nova Petrópolis, há a Edelbrau, que está no mercado desde 2011. A Edelbrau surgiu com o propósito de ofertar cervejas e chopes de qualidade, além de resgatar a cultura festiva de seus antepassados, os imigrantes alemães. Os tipos Pilsen, Weiss, Dunkel, Pale Ale, Blond Ale e Oatmeal Stout (sazonal) são os produzidos.

 

Foto: Cervejaria Gram Bier – Gramado

 

Do sonho de beber cervejas com sabor marcante, aroma equilibrado e corpo consistente nasceu a Gram Bier, oferecendo, desde 2014, produtos aos mais exigentes paladares, em releitura de estilos do velho e novo mundo, alcançando um novo patamar de qualidade e complexidade na indústria cervejeira. Pilsen, Porter, Weizenbock, Pecado (Belgian Blond Ale), Snow (Weizen) e Granada (American IPA) são os tipos produzidos pela Gram Bier.

 

Foto: Rasen Bier – Gramado

 

Outra indústria artesanal, em Gramado, é a Rasen Bier, que desde 2008 traz para a Serra Gaúcha a cultura e o sabor da mais pura cerveja. Sua composição é inspirada na Lei da Pureza Alemã, criada em 1516, pelo Duque da Bavária, contendo somente quatro ingredientes: água pura, malte, lúpulo e levedura. Os tipos produzidos na Rasen são: Pilsen, Ambar, Weizen, Dunkel, Brown Ale (sazonal), Strong Golden Ale (sazonal).

 

Foto: Cervejaria do Farol

 

O cuidado na fabricação e a qualidade dos ingredientes são regras básicas também na Cervejaria do Farol, em Canela. O resultado de tudo isso? Um produto no mais alto grau de qualidade e pureza. Os tipos produzidos são: Pilsen, Weizenbock, Tripel e IPA.

 

Gostou da dica? Reserve um dia da sua hospedagem no Hotel Alpestre e aproveite esse tour inesquecível. Diversas agências realizam esse passeio e nossa Concierge estará a sua disposição para agendar a visita e também dar mais informações.

Compartilhe:
Novidades