CONSULTE TARIFAS E RESERVE
Adultos
Crianças
Qual o menu ideal para um evento corporativo?
Qual o menu ideal para um evento corporativo?
Saiba como não errar na hora de servir seus convidados
Geral
Qual o menu ideal para um evento corporativo?

 

Planejamento é a palavra-chave para o sucesso de um evento corporativo. São os detalhes que fazem a diferença e que melhoram a qualidade do seu evento. Um desses exemplos é a alimentação. Seja para uma palestra, workshop ou feira é preciso um momento de pausa para os convidados relaxarem e também absorverem todas as informações do dia. E são nesses períodos que um coffee break, um bom almoço ou jantar faz toda a diferença.


 

O que servir?


 

Por mais que a tarefa de agradar a todos pareça difícil é preciso buscar um menu que contente muitos paladares, por isso, é preciso conhecer seus convidados e também estar atento a possíveis restrições alimentares. Aqui vai então a primeira dica, contrate um bom serviço de alimentação e bebidas, que possa lhe auxiliar nesse quesito. No Hotel Alpestre, por exemplo, já há um serviço de A&B com equipe e chef exclusivos e com possibilidade de cardápios temáticos e para restrições alimentares.


 

Coffee Break

 


 

 

Para a escolha do menu, alguns fatores precisam ser levados em conta como duração do evento, horário, clima e perfil dos convidados. Pela manhã, o mais indicado é servir refeições leves e que deem energia para começar o dia. Nesse caso, um coffee break pode ser considerado. Opções com pães de queijo, bolos, salgados, frutas e bebidas como café, chá, sucos e chocolate quente são as melhores. O coffee break é considerado um coringa dos eventos corporativos, pois combina bem com diversos eventos e horários.


 

Brunch


 

 

Agora, se o evento vai começar no meio da manhã e se estender até logo depois do almoço, o brunch é a melhor opção. Como o brunch é quase um substituto do almoço, é preciso servir alimentos mais nutritivos, assim ninguém vai parar de prestar atenção no conteúdo do seu evento por pensar no almoço. Algumas sugestões são saladas, tortas salgadas e sanduíches.


 

Almoço e jantar

 


 

Para eventos corporativos que iniciam pela manhã e vão até o final da tarde, uma pausa para o almoço é importante, pois é o tempo perfeito para que os convidados interajam entre si e façam network. Para este menu, pense também em agradar a maioria. Por exemplo, ter opções vegetarianas e veganas farão o seu evento ganhar pontos a mais com esses convidados. A mesma premissa pode ser usada para o jantar, que é uma opção para encerrar um evento.


 

Coquetéis

 

 

 

 

Por fim, uma última opção são os coquetéis, uma opção mais descontraída. Nesse caso, opte por comidas que sejam fáceis de comer e não precisem do apoio de uma mesa, os chamados “fingerfoods”, como salgadinhos, mini-pizzas, canapés e folhados e para as bebidas, espumantes e drinks leves.


 

Agora que você já sabe quais menus mais indicados para cada tipo de evento corporativo, a organização do seu evento vai ficar mais fácil. Contratando o Hotel Alpestre para o seu evento em Gramado, nossa equipe ainda pode lhe auxiliar com os detalhes para que tudo saia como o planejado.

 

Para que você realize o seu evento corporativo, em Gramado, no início do ano, no período de 27/01 a 31/03 estaremos com sala e equipamentos cortesia, além das diárias de baixa temporada. Solicite um orçamento, clicando aqui!

 

Compartilhe:
Novidades