CONSULTE TARIFAS E RESERVE
Adultos
Crianças
Qual a melhor região de Gramado para se hospedar?
Qual a melhor região de Gramado para se hospedar?
Confira as distâncias entre o Hotel Alpestre e os pontos turísticos da cidade
Geral
Qual a melhor região de Gramado para se hospedar?
 
 
Gramado é uma cidade pequena e é fácil se deslocar entre os pontos turísticos. Mas, escolher o bairro certo para se hospedar pode auxiliar nessa locomoção que, em muitos casos, nem é preciso ser feita de carro. Então, se você está planejando a sua viagem para Gramado e ainda não sabe qual a melhor região para definir o hotel, confira algumas informações importantes! 
 
O melhor bairro para hospedar na viagem à Gramado é o Planalto.  Apesar de ser bem próximo do centro de cidade, e ficar a menos de 5 minutos de carro da Rua Coberta, por exemplo, é um bairro tranquilo, arborizado e residencial. Ideal para quem quer estar pertinho dos principais pontos turísticos e ainda ter tranquilidade, durante todo o dia. O bairro também conta com supermercados, farmácias, lojas e restaurantes.
 
Por ser arborizado e tranquilo, o bairro Planalto ainda é ótimo para tirar lindas fotos. Sabe aquela rua que fica toda colorida pelos plátanos no outono? Então, ela fica nesse bairro. 
 
 
 
 
O bairro Planalto ainda é o mesmo bairro onde está localizado o Lago Negro, Mini Mundo e também o pórtico de acesso a cidade pela RS 235. Então, se hospedando no Hotel Alpestre, é possível ir tranquilamente até esses pontos turísticos a pé ou alugar uma bicicleta e aproveitar as belezas do bairro e conhecer essas atrações, respirando o ar puro de Gramado. 
 
Além disso, para se deslocar até o Snowland, Cristais de Gramado, GramadoZoo e ir para as cidades vizinhas como Nova Petrópolis e Bento Gonçalves, não é preciso passar pelo centro de Gramado. Por isso, mesmo na alta temporada, do bairro Planalto até esses pontos é possível ir sem se preocupar com o trânsito. 
 
 
 
O Bustour, o ônibus turístico de Gramado e Canela também tem vários pontos no bairro Planalto, um deles é bem na frente do Hotel Alpestre, facilitando ainda mais quem vai utilizar ele como meio de transporte na cidade. 
 
 
 
 
Ainda há uma série de outras opções de transportes para você se descolar em Gramado e conhecer os pontos turísticos, saiba mais, clicando aqui

 

Confira também algumas distâncias entre o Hotel Alpestre e os pontos turísticos da região:
 
Mini Mundo - 1,2 km
Lago Negro -  1,0 km
Rua Coberta - 1,7 km
Snowland -  4,9 km
Cristais de Gramado - 6,3 km
Lago Joaquina Rita Bier (show do Natal Luz) - 900 m
Centro de Eventos Expogramado (shows Natal Luz) - 3,4 km
Museu de Cera -  5,3 km
Terra Mágica Florybal -  9,5 km
Cascata do Caracol - 15,1 km 
 
Então, com essas informações, ficou mais fácil saber qual a região procurar o seu hotel em Gramado, não é mesmo? 
 
Saiba mais sobre o Hotel Alpestre e faça a sua reserva, clicando aqui
Compartilhe:
Novidades