CONSULTE TARIFAS E RESERVE
Adultos
Crianças
Prepare sua mala de verão para Gramado
Prepare sua mala de verão para Gramado
Uma das maiores dúvidas de nossos hóspedes antes da viagem é sempre a mesma: como ajeitar minha mala para ir a Gramado? Confira essas dicas!
Turismo
Prepare sua mala de verão para Gramado

 

Uma das maiores dúvidas de nossos hóspedes antes da viagem é a mesma: como ajeitar a mala para Gramado? O que levar? É sempre frio? Vou precisar de biquíni e chinelo?

 

Para ajudar a deixar sua viagem mais tranquila mesmo antes de sair de casa, convidamos a Personal Organizer Gabi Corrêa a criar um conteúdo exclusivo para o Alpestre, ajudando a esclarecer o que realmente é necessário levar em uma viagem durante o verão em Gramado.

 

Se você está com reserva feita para essa época, anote as dicas, e comece a curtir a viagem agora mesmo!

 

 Por Gabi Corrêa:

 

Viagem marcada? Tudo pronto? Carteiras de identidade ok, certidão de nascimento ou RG dos filhos ok, dinheiro em espécie ok, cartão de crédito ok, passeios agendados, restaurantes pesquisados, endereço dos pontos turísticos ok...beleza! Mas e a mala? O que levar para Gramado na serra gaúcha para passar as férias de verão? Vou dar uma ajudinha para vocês!

 

Em cima da sua cama ou em uma mesa, ainda na sua casa, separe as roupas de cada familiar. Dentro de cada saquinho em tecido ou de plástico transparente coloque o look completo de cada dia. Então 3 dias, serão 3 saquinhos por pessoa. Já pensando que no dia 01 usará tal roupa (calcinha tal, sutiã tal, sandália, vestidinho tal) e assim por diante. Vamos lá! Considerando uma viagem da família inteira para 3 dias no Hotel Alpestre, o que levar?

 

Papai:

3 saquinhos de look completo

2 Sungas ou calção de banho

1 Chinelo

1 tênis / sapatênis

Uma roupa completa de frio

 

 Mamãe:

3 saquinhos de look completo

1 biquíni ou maiô

1 Chinelo

1 sandália/ 1 rasteirinha

Uma roupa completa de frio

 

 Cada Criança:

3 saquinhos de look completo

1 biquíni, maiô ou sunga

1 Chinelo

1 sandália/ 1 rasteirinha / 1 tênis

Uma roupa completa de frio

 

 Geral (para todos):

 

* Uma necessaire com shampoo, condicionador, sabonete, hastes flexível, algodão, escovas de dente, pasta de dente, fio dental, pente ou escova de cabelo, desodorante, perfume e protetor solar. (Não esqueça dos cremes específicos do rosto e corpo caso usem).

 

* Carregadores de celulares.

 

* Remédios de uso diário além de termômetro, antitérmico, remédio para enjoo e antialérgico. (Existem no mercado embalagens próprias para quem toma medicamento de uso diário, assim não precisa levar a caixa inteira e sim somente os comprimidos para aquele periodo).

 

* Duas sacolas plásticas grandes para ir colocando as roupas sujas conforme forem sujando, assim ao chegar em casa é só colocar a sacola direto na tulha. Importante ressaltar que roupas utilizadas na piscina se estiverem unidas na volta colocar em saquinhos plásticos individual, porque se colocar todas juntas uma peça poderá manchar a outra).

 

* Um agasalho /casaco para cada integrante da familia. Lembrando que mesmo sendo verão, na serra é sempre mais frio no cair da noite.

 

 E como organizar?

 

Sapatos em saquinhos individuais no fundo da mala. Depois os saquinhos dos looks do dia de todos os integrantes. Depois a necessaire de higiene, a necessaire dos remédios e por cima os agasalhos! As sacolas plásticas para trazer as roupas sujas encaixar em qualquer cantinho ou bolinho já que estão indo vazias.

 

Espero que gostem das dicas! E desejo a vocês uma excelente estada neste Hotel maravilhoso, aconchegante e acolhedor que é o Hotel Alpestre em Gramado/RS.

 

Sobre a Gabi Corrêa:


Por 18 anos foi executiva em Banco. Mas mesmo bem sucedida profissionalmente, sentia que faltava algo que fizesse feliz por completo. Analisando a vida pessoal, percebeu que os momentos que se sentia mais realizada era quando organizava os ambientes em casa. E percebeu que essa habilidade poderia também fazer a diferença na vida de outras pessoas assim como fez na sua. Então passou a estudar e fez curso de Capacitação. Aperfeiçoou esta qualidade através do Curso de Capacitação, pesquisas, palestras, Worshops e laboratórios, buscando todo o conhecimento necessário para oferecer um serviço de excelência.

Hoje além de organização residencial e corporativa, ministra Palestras e Workshops sobre estes temas.

 

Gabriela Corrêa Soluções
Instagram: @gabrielacorreasolucoes
Fanpage: Gabriela Corrêa Soluções
Site: www.gabrielacorreasolucoes.com.br

 

Compartilhe:
Novidades