CONSULTE TARIFAS E RESERVE
Adultos
Crianças
O Doce Mundo do Chocolate de Gramado
O Doce Mundo do Chocolate de Gramado
O delicioso chocolate caseiro gramadense representado em diversos pontos turísticos do mundo
Turismo
O Doce Mundo do Chocolate de Gramado

 

O chocolate caseiro é uma das marcas registradas de Gramado. Para carimbar essa marca, foi inaugurado em 2015 o Mundo do Chocolate, que te leva para dar uma volta ao mundo nos mais belos pontos turísticos do mundo, totalmente feitos de chocolate. São mais de 30 toneladas do doce, distribuídas em mais de 200 peças.

 

A poucos metros da Rua Coberta, no Centro de Gramado, é possível conferir a história do Sr. Suisse e sua neta Avelã, antigos moradores de uma fábrica de chocolate, na cidade de Lugano, na Suíça. O avô realiza o sonho da neta de conhecer o mundo, através das paisagens recriadas com chocolate. Depois de percorrer diferentes lugares eles chegam a Gramado, local escolhido por Avelã para fazer suas próprias esculturas, criando um mundo inteiro de chocolate.

 

Além de monumentos de chocolate do Cristo Redentor, Casa Branca, Muralha da China e as pirâmides do Egito o destaque é para a Torre Eifell, que tem 4,22 metros de altura e 800 kg de chocolate. Para manter tudo isso de pé, a temperatura dentro do Mundo do Chocolate é de 18º.

 

O parque funciona de domingo a quinta, das 9h30 às 20h e sextas e sábados das 9h30 às 21h30. A entrada custa R$ 28,00 para maiores de 13 anos. Crianças de 5 a 12 anos, estudantes e idosos pagam R$ 22,00. Menores de 5 anos não pagam a entrada.

Compartilhe:
Novidades