CONSULTE TARIFAS E RESERVE
Adultos
Crianças
Meios de transportes alternativos em Gramado
Meios de transportes alternativos em Gramado
Opções para você deixar o carro na garagem, durante as férias
Dicas de Gramado
Meios de transportes alternativos em Gramado

 

 

Quer aproveitar as suas férias para curtir um passeio diferente e deixar o carro de lado, por alguns dias? Então, aproveite! Em Gramado, você pode utilizar meios de transportes alternativos, como as bicicletas e patinetes, não tendo que se preocupar com o tráfego intenso e em encontrar estacionamento. Além de ajudar o meio ambiente e se exercitar, você vai desfrutar da cidade de um jeito único. 


 

Patinetes e bicicletas 

 

 

 

A tranquilidade do bairro Planalto, onde está localizado o Hotel Alpestre, é indicada para esses passeios. A ciclofaixa turística existente, proporciona conhecer lugares como o Lago Negro, em um trajeto curto e bem arborizado, perfeito para tirar algumas fotos pelo caminho.  Para quem se hospeda no Hotel Alpestre, é possível locar bicicletas, bicicletas elétricas e patinetes elétricas no hotel mesmo.  

 

Vai andar de patinetes, bicicletas ou bicicletas elétricas? Então, atenção a algumas dicas de segurança:

 

> Não ande na contramão da via

> Respeite a sinalização das ruas

> Tenha cuidado redobrado em cruzamentos e rótulas

> Não utilize fones de ouvido

> Use capacete


 

 

Linhas de ônibus turísticos ajudam na mobilidade

 

 

 

Os ônibus também são uma alternativa para conhecer os pontos turísticos. As cidades de Gramado e Canela contam com a linha de ônibus turística Bustour. O city tour passa em mais de 40 pontos turísticos e funciona no sistema de embarque e desembarque livre, com tickets para um ou dois dias e opções para famílias. Outra opção é o famoso ônibus panorâmico da empresa Fumacinha. A bordo do bondinho, os visitantes podem conhecer diversos pontos e saber mais sobre a história da cidade.

 

Compre seus tickets do Bustour, clicando aqui!


 

Na próxima visita nas cidades de Gramado e Canela, experimente essas formas alternativas de se deslocar. Desfrute de uma caminhada pelas ruas centrais, deixando o carro na garagem. Vai fazer um trajeto mais longo? Opte pelas patinetes, bicicletas e linhas de ônibus turísticos, deixando o trânsito mais fluído e gerando menos poluição. Assim, todos saem ganhando. 

 
Compartilhe:
Novidades