CONSULTE TARIFAS E RESERVE
Adultos
Crianças
Hotel Alpestre reutiliza até 40 mil litros de água por semana
Hotel Alpestre reutiliza até 40 mil litros de água por semana
Água é utilizada para regar o jardim e nas descargas dos vasos sanitários
Geral
Hotel Alpestre reutiliza até 40 mil litros de água por semana

 

Há seis anos, o Hotel Alpestre deu um importante passo para auxiliar na sustentabilidade do planeta. O sistema de captação da água da chuva, uma forma sustentável de adquirir água não potável, começou a fazer parte do hotel e também contribuir com o meio ambiente.

 

Formas alternativas e estratégias para o uso racional de água precisam ser cada vez mais utilizadas para amenizar os problemas de água potável e diminuir a demanda. Em 2015, um relatório da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) divulgou que as reservas hídricas do mundo podem encolher 40% até 2030. Ainda, de acordo com o documento, é preciso que haja uma mudança drástica no uso, gerenciamento e compartilhamento da água.

 

Para que o uso deste precioso recurso seja utilizado da melhor maneira, o hotel implantou calhas que fazem a captação da água da chuva de 105 apartamentos, que posteriormente é armazenada em um reservatório. A água é usada nas descargas dos vasos sanitários e na irrigação do jardim, que tem 12 mil m². Com os reservatórios operando em sua capacidade máxima, até 40 mil litros de água por semana são reutilizados. Essa é considerada uma das melhores e mais eficazes alternativas no que diz respeito a economia da água e pode ser instalada também em casas e condomínios.

 

Com ações que buscam a sustentabilidade nas edificações, incentivando o consumo consciente de água e a conservação dos recursos hídricos é possível criar um ambiente ecologicamente equilibrado.

 

Compartilhe:
Novidades