CONSULTE TARIFAS E RESERVE
Adultos
Crianças
Hotel Alpestre é parceiro do projeto AMAE e Mente Viva
Hotel Alpestre é parceiro do projeto AMAE e Mente Viva
Colaboradoras do hotel participaram de encontro para a arrecadação de recursos
Geral
Hotel Alpestre é parceiro do projeto AMAE e Mente Viva

 

Pensando também no bem-estar da comunidade de Gramado, o Hotel Alpestre participou na noite da última quarta-feira, dia 10 de outubro do Women's Meeting, um chá beneficente, que reuniu mais de 200 mulheres e 35 empresas.

 


Com colaboradoras do hotel presentes, representando a força feminina dentro da empresa, o hotel participou do evento que tem o objetivo de arrecadar recursos para a Associação Materna de Apoio e Empreendedorismo, a AMAE, e o projeto Mente Viva, que auxiliam mulheres e crianças gramadenses, estimulando o empreendedorismo e a educação.

 

 

“O Hotel é uma empresa familiar e tem como um de seus principais públicos as famílias. Temos em nossa essência pensar e proporcionar todos os dias o melhor para elas. Por isso, não pensamos duas vezes antes de aceitar a participação no evento”, destacou a gerente de marketing Maria Clara Tissot.

 

 

Conheça mais sobre os projetos beneficiados:

 

A AMAE é a Associação Materna de Apoio e Empreendedorismo, que foi fundada em 2015. A instituição sem fins lucrativos, nem vínculos religiosos ou políticos busca auxiliar as mães diante das dificuldades da maternidade. A AMAE possui atualmente três projetos sociais: “Mães que Criam”, que estimula o empreendedorismo materno através do artesanato como fonte geradora de renda; o “Todos Pela Educação”, que oferece grupos de estudo, apostilas, recreação, incentivo e empoderamento para que as mulheres possam concluir o ensino fundamental e médio; e o projeto "Escola para Mulheres Empreendedoras", que busca auxiliar a mulher a ter autonomia econômica através do empreendedorismo. Esse último projeto foi desenvolvido pensando nas mulheres vítimas de violência doméstica. Ao longo dos seus três anos, a AMAE já levou ajuda e informações para mais de 800 mulheres da comunidade gramadense, através de palestras, rodas de conversa, grupos de estudo, oficinas e projetos sociais. A AMAE se mantêm através de um brechó beneficente que depende de doações da comunidade.

 

O Mente Viva foi criado em Gramado há 10 anos e propõe um sistema de educação infantil com meditação e práticas cognitivas. Crianças de todas as idades realizam diariamente exercícios, que possibilitam o desenvolvimento da neuroplasticidade, empatia, altruísmo, resiliência, amor-próprio, autoestima, respeito, entre outras, visando a construção de um mundo melhor, ancorado na paz interior e no desenvolvimento integral do ser humano. O programa trabalha também com pessoas de toda e qualquer idade e pode ser aplicado às crianças atendidas por projetos sociais e, ainda quando hospitalizadas. O Mente Viva atende hoje 6 mil crianças espalhadas no Brasil, Portugal, Alemanha, Argentina e Camboja.

 

Também gostaria de ajudar? 

Endereço: Casa AMAE - Av. Borges de Medeiros, 3200, apto 02, Centro - Gramado
Telefone: 54 9 9703 0264
 

 

Compartilhe:
Novidades