CONSULTE TARIFAS E RESERVE
Adultos
Crianças
Dicas para uma planejar uma viagem com crianças
Dicas para uma planejar uma viagem com crianças
Saiba o que fazer para ter uma viagem inesquecível
Dicas de Gramado
Dicas para uma planejar uma viagem com crianças

 

 

Para ter uma viagem sem surpresas desagradáveis é preciso planejar cada detalhe. Somente assim, você poderá aproveitar ao máximo as opções de lazer do destino e, ainda, evitará fazer passeios que não lhe agradem.

 

Por exemplo, somente pesquisando com antecedência você vai saber qual o clima na cidade que será visitada, os principais pontos turísticos e os restaurantes que não pode deixar de conhecer.

 

Então, para te ajudar com o planejamento de suas próximas férias em família, os blogueiros Juliana e Elisandro, do Passeando a Limpo, contaram três segredos para uma viagem sem perrengues.


 

Escolha do destino

 

A primeira dica é escolher bem o destino. Se você vai para um lugar com crianças, é preciso saber se haverá infraestrutura e atrações para os pequenos. Também é preciso estar atento ao clima da cidade. Com isso, você não vai errar na mala e pode levar somente as roupas adequadas para a viagem.

 

Outra dica dos blogueiros é manter as crianças entretidas. Fora as visitas às atrações da cidade, o celular e o tablet podem ser bem úteis nos momentos em que as crianças tendem a ficar entediadas, como por exemplo, durante a viagem de carro. Então, é bom mantê-los por perto e sempre carregados.


 

Hospedagem

 

Outro fator fundamental para os blogueiros é a hospedagem. É importante verificar a localização do hotel em relação às atrações e também a estrutura disponível.

 

Em uma viagem com crianças é preciso buscar um local que una lazer e conforto, tendo opções de lazer para que as crianças possam se divertir. E isso também vai ajudar os adultos a relaxar e descansar com mais tranquilidade na viagem de férias.


 

Conhecer as atrações da cidade

 

Elisandro ressalta que é preciso fazer algumas perguntas para começar a montar o roteiro ideal: o que eu vou fazer? Quais as atrações que vou visitar? A partir disso, é preciso pesquisar. “Eu planejo muito. Eu faço planilhas, eu vejo horários, entro em sites”, destaca o blogueiro.

 

Assim, conhecendo bem o destino para onde você vai viajar, evita surpresas desagradáveis e perrengues, além de otimizar o tempo para aproveitar ao máximo os dias na cidade visitada.

 

E você, o que acha mais importante planejar antes de fazer uma viagem com crianças?

 

Confira o vídeo com as dicas dos blogueiros:

 

 

Compartilhe:
Novidades