CONSULTE TARIFAS E RESERVE
Adultos
Crianças
Dicas de restaurantes em Gramado
Dicas de restaurantes em Gramado
Conheça mais sobre a deliciosa gastronomia de Gramado
Gastronomia
Dicas de restaurantes em Gramado

 

 

Gramado é conhecida pela sua vasta e farta gastronomia. São tantas variedades que os quilinhos a mais depois da viagem são inevitáveis. Mas, pode ter certeza que, valem a pena. Os restaurantes contam com excelentes opções para todos os gostos. Então, confira algumas dicas do que e onde comer em Gramado!

 

Pizzas

 

 

 

Gramado também ficou conhecida pelas pizzarias temáticas. As mais famosas na cidade são a Cara de Mau e a Kongo, ambas oferecem rodízios com um espaço bem diferente e divertido. E claro que com pizzas deliciosas. Ah, nenhuma das duas pizzarias aceita reservas.

 

Na Cara de Mau, você vai jantar em um barco pirata com garçons caracterizados. Além disso, acontece também a famosa balada pirata, que tira todo mundo da mesa para dançar e se divertir no espaço.

 

O ambiente é indicado para criança e tem até espaço kids com recreadores. Mas é importante salientar que o ambiente é barulhento. Então, crianças muito pequenas podem se assustar.

 

Já, na Kongo, o ambiente simula uma floresta. Lá você tem a experiência na selva com barulhos de trovões e até de grilos e macacos. O restaurante também conta com um espaço kids para os pequenos com recreadores.

 

Agora, se você quer comer um delicioso rodízio em um espaço mais tranquilo e que não seja temático, conheça o Il Piacere. Você vai também poder optar por pizzas à la carte. São dezenas de sabores para você escolher.


 

Sugestões do Alpestre:

Cara de Mau: http://www.carademau.com.br/

Kongo: https://www.facebook.com/kongogramado/

Il Piacere: http://www.ilpiacere.com.br/

 

 

Fondue

 

O fondue é um clássico. Seja no inverno ou no verão, é preciso provar essa iguaria famosa na cidade. Há diversos restaurantes especializados nesse tipo de comida, que geralmente é servida em forma de sequência.

 

Primeiro o fondue de queijo, depois o de carne e, por fim, o de chocolate. Os restaurantes se diferenciam pelos acompanhamentos, tipos de carne e variedade das frutas.

 

A maior parte dos restaurantes de fondue oferecem o serviço de transporte gratuito, assim, você pode apreciar essa deliciosa refeição acompanhada de um bom vinho.


 

Sugestões do Alpestre:

Belle Du Valais - http://www.belleduvalais.com.br/

Le Chalet - http://lechalet.com.br/

Bouquet Garni - https://www.bouquetgarnigramado.com.br/

Colosseo - https://restaurantecolosseo.com.br/


 

Churrasco

 

Todo o Rio Grande do Sul é famoso pelo churrasco. E é claro que em Gramado, também há opções para você comer um típico churrasco gaúcho. Um dos restaurantes mais famosos é o Garfo e Bombacha. Lá, além do jantar, que é servido em forma de buffet, tem ainda um show com músicas e danças tradicionalistas.

 

Mas, se você prefere um rodízio, o restaurante Chama de Fogo é o seu lugar. Com uma extensa oferta de acompanhamentos e nobres cortes de carne, que são servidos na mesa, você vai conhecer o churrasco do sul.


 

Sugestões do Alpestre:

Garfo e Bombacha - https://bit.ly/2V7oI3n

Chama de Fogo - http://www.churrascariachamadefogo.com.br/


 

Café Colonial

 

 

 

Sabe aquela mesa com uma variedade de doces e salgados de dar água na boca? Assim é o café colonial. E o primeiro restaurante especializado nesse tipo de comida fica em Gramado e é o Bela Vista Café Colonial, o mais tradicional da cidade.

 

Em um café colonial você experimenta bolos, pães, geleias, frios, salgados à milanesa como frango e porco e até grelhados. Tudo isso acompanhado de muito café, chocolate quente e chá.

 

Apesar do nome, o café colonial pode ser também uma opção para almoço, jantar ou um lanche da tarde.


 

Sugestão do Alpestre:

Bela Vista - https://belavista.tur.br/


 

Galeterias

 

Tire um dia da sua viagem para ir até uma galeteria. Você não vai se arrepender. Em Gramado, a maioria delas é em forma de sequência, ou seja, você paga um valor e pode comer à vontade.

 

Com um cardápio típico italiano, você vai poder degustar uma deliciosa sopa de capeletti, saladas variadas como a tradicional radicci com bacon, polenta e, claro, muita massa e galeto. Além dos salgados, o doce também aparece nas galeterias. Nelas, é possível experimentar o delicioso sagu com creme, uma sobremesa muito apreciada na região.


 

Sugestões do Alpestre:

Mamma Mima - http://www.galetomammamia.com.br/

Nonno Mio - http://www.nonnomio.com.br/

Di Paolo - http://casadipaolo.com.br/


 

Massas

 

Se você é fã de massas, mas não está preparado para toda a comilança de uma galeteria, pode ir até uma cantina italiana.

Nelas, você escolhe o tipo de massa preferido e o molho que deseja. Uma dica é ir na Cantina Pastaciutta, que tem mais de 35 anos de tradição, e que serve ao todo 12 tipos de massas caseiras diferentes e 30 saborosos molhos.

 

Sugestão do Alpestre:

Cantina Pasctaciutta - http://www.pastasciutta.com.br/

 

Royal Trudel

 

 

 

O Royal Trudel é um doce que ficou muito famoso em Gramado. O trudel é muito popular na Romênia. É uma massa doce assada e com várias opções de recheio como doce de leite, creme de avelã, chocolate branco entre outros. Ainda é possível turbinar o seu trudel com sorvete ou morango! Fica uma delícia.

 

Sugestão do Alpestre:

Royal Trudel: https://royaltrudel.com.br/

 

 

Bistrôs

 

Em Gramado você também encontra deliciosos bistrôs. Além de charmosos eles costumam ficar na parte mais central da cidade. Assim, é possível fazer uma deliciosa caminhada pelas principais ruas de Gramado antes ou depois da refeição. Os cardápios são bem variados e é possível agradar a todos os gostos.

 

Sugestões do Alpestre:

Josephina - http://www.josephinacafe.com.br/

Brulee Bristot - https://www.facebook.com/bruleebistro/

 


 

La Montaña – Coffee Shop e Garden Bar

 

 

 

E é claro que os hóspedes do Alpestre podem desfrutar das deliciosas opções do La Montaña – Coffee Shop e do Garden Bar, que ficam dentro do hotel.

 

No La Montaña – Coffee Shop você encontra um menu com pratos completos, lanches, cafés e menu kids e baby para crianças acima dos 6 meses. Tudo preparado com ingredientes selecionados e com o típico carinho e cuidado do Hotel Alpestre.

 

Já, no Garden Bar, que fica aberto de dezembro a março, ao lado da piscina do Hotel Alpestre, há petiscos e drinques para curtir o verão com muita comodidade.


 

Sugestões do Alpestre:

La Montaña – Coffee Shop: https://bit.ly/2Tuw9QC

Garden Bar: https://bit.ly/2BZ8TmE



 

Viu só? Opções para comer bem é o que não faltam em Gramado. Agora, é só decidir os seus lugares preferidos e aproveitar as suas férias.


 

Ainda não garantiu a sua reserva? Clique aqui!

Compartilhe:
Novidades