CONSULTE TARIFAS E RESERVE
Adultos
Crianças
Dicas de mala para o inverno
Dicas de mala para o inverno
Saiba como preparar a mala para a estação mais fria do ano
Geral
Dicas de mala para o inverno

 

Viagem marcada? Tudo pronto? Carteiras de identidade ok, certidão de nascimento ou RG dos filhos ok, dinheiro em espécie ok, cartão de crédito ok, passeios agendados, restaurantes pesquisados, endereço dos pontos turísticos ok… Beleza! Mas e a mala? O que levar para Gramado na Serra Gaúcha para passar as férias de inverno? Vou dar uma ajudinha para vocês!

 

Em cima da sua cama ou em uma mesa, ainda na sua casa, separe as roupas de cada familiar. Dentro de cada saquinho em tecido ou de plástico transparente coloque o look completo de cada dia. Então 3 dias, serão 3 saquinhos por pessoa. Já pensando que no dia 01 usará tal roupa (calcinha tal, sutiã tal, bota, vestidinho tal) e assim por diante.

 

Vamos lá! Considerando uma viagem da família inteira para 3 dias no Hotel Alpestre. O que levar?

 

Papai:

 

3 saquinhos de look completo

2 Sungas ou calção de banho para piscina térmica

1 Chinelo para piscina térmica

1 tênis / sapatênis

Um casaco grosso, manta, luva e touca de lã.

 

 

Mamãe:

 

3 saquinhos de look completo

1 biquíni ou maiô para piscina térmica

1 Chinelo para piscina térmica

1 tênis / 1 bota cano alto / 1 sapato

Um casaco grosso, manta, luva e touca de lã.

 

 

Cada Criança:

 

3 saquinhos de look completo

1 biquíni, maiô ou sunga para piscina térmica

1 Chinelo para piscina térmica

1 tênis / 1 bota cano alto para meninas

Um casaco grosso, manta, luva e touca de lã. E ainda recomendo para criancas caso não gostem de touca de lã, aqueles protetores de lã para orelha!

 

 

Geral (para todos):

 

* Uma necessaire com shampoo, condicionador, sabonete, hastes flexíveis, algodão, escovas de dente, pasta de dente, fio dental, pente ou escova de cabelo, desodorante e perfume. (Não esqueça dos cremes específicos do rosto e corpo caso usem).

 

* Carregadores de celulares.

 

* Remédios de uso diário além de termômetro, antitérmico, remédio para enjoo e antialérgico. (Existem no mercado embalagens próprias para quem toma medicamento de uso diário, assim não precisa levar a caixa inteira e sim somente os comprimidos para aquele periodo).

 

* Duas sacolas plásticas grandes para ir colocando as roupas sujas conforme forem sujando, assim ao chegar em casa é só colocar a sacola direto na tulha. Importante ressaltar que roupas utilizadas na piscina se estiverem unidas na volta colocar em saquinhos plásticos individual, porque se colocar todas juntas uma peça poderá manchar a outra).

 

E como organizar?

 

Sapatos em saquinhos individuais no fundo da mala. Depois os saquinhos dos looks do dia de todos os integrantes. Depois a necessaire de higiene, a necessaire dos remédios e por cima os agasalhos! As sacolas plásticas para trazer as roupas sujas encaixar em qualquer cantinho ou bolinho já que estão indo vazias.

 

Espero que gostem das dicas! E desejo a vocês uma excelente estada neste Hotel maravilhoso, aconchegante e acolhedor que é o Hotel Alpestre em Gramado/RS.

 

Não deixem de caminhar pela rua coberta, Lago Negro e comer um delicioso founde! #ficaadica

 

 

 

Gabriela Corrêa Soluções

Instagram: @gabrielacorreasolucoes

Fanpage: Gabriela Corrêa Soluções

Site: www.gabrielacorreasolucoes.com.br

Whatsapp: 51 998402870

 

Compartilhe:
Novidades