CONSULTE TARIFAS E RESERVE
Adultos
Crianças
Veja porque realizar um planejamento estratégico com a participação de sua equipe
Veja porque realizar um planejamento estratégico com a participação de sua equipe
Confira dicas para integrar a equipe na tomada de decisões
Geral
Veja porque realizar um planejamento estratégico com a participação de sua equipe

 

 

Envolver toda a equipe no planejamento estratégico da sua empresa pode ser muito benéfico na geração de resultados e no cumprimento de metas, pois, com um planejamento participativo, além do processo de tomada de decisões em conjunto, a comunicação dentro do ambiente de trabalho se torna muito mais clara e assertiva. 

 

Quando se abre a possibilidade de mais ideais e uma equipe multidisciplinar se junta, com cada um contribuindo com seu conhecimento e experiências, um grande leque se abre para a resolução de um problema. E, claro, a empresa também sai ganhando.

 

Para empresas de grande porte, o mais indicado é fazer o planejamento global com os líderes de setor e, depois, os líderes integram o planejamento com os demais colaboradores, sempre encorajando-os a buscar soluções para seu setor e para a organização como um todo.  Mas, se houver a possibilidade, em casos de empresas menores, engajar toda a equipe nesse processo é mais vantajoso. Assim, todos estarão alinhados e comprometidos para garantir o futuro do negócio.

 

A dica mais valiosa é: não apenas destine as tarefas, e sim dê a possibilidade de todos participarem da tomada de decisão. Quando um colaborador participa desse processo ele estará mais engajado.

 

Qual a melhor forma de fazer isso? Crie um momento em que a equipe esteja reunida apenas pensando nos principais objetivos e faça com que todos tenham a oportunidade de dar ideias e contribuir. Aqui, o velho ditado faz muito sentido: várias cabeças pensam melhor do que uma.  Porém, é importante que os gestores estejam abertos a ouvir as sugestões, senão, de nada vale o esforço. Para que o planejamento participativo seja efetivo, todos precisam participar ativamente do processo. Saber o que se precisa alcançar, quando e quais ações concretas serão realizadas é o que deve pautar as reuniões e conversas. 

 

Colaboradores que se sentem valorizados e que percebem que possuem voz ativa dentro de seu ambiente de trabalho tendem a conquistar muito mais resultados. 

 

O Hotel Alpestre pode ajudar você a realizar o planejamento participativo da sua empresa. Com um Centro de Eventos com capacidade para até 200 pessoas e equipe exclusiva, você não precisa se preocupar, pois pode realizar reuniões e fazer um evento corporativo, integrando a equipe. Confira a nossa completa estrutura e solicite seu orçamento, clicando aqui! 

 
Compartilhe:
Novidades