CONSULTE TARIFAS E RESERVE
Adultos
Crianças
Como fazer as malas para Gramado?
Como fazer as malas para Gramado?
Saiba o que colocar na mala para a sua hospedagem em Gramado
Curiosidades
Como fazer as malas para Gramado?

 

Fazer as malas para uma viagem nunca é tarefa fácil. Para cidades como Gramado, em que muitas vezes, as quatro estações do ano aparecem em um mesmo dia, é preciso se preparar para todas as ocasiões.

 

Apesar de o frio ser predominante, há períodos em que também faz calor, como nos meses de dezembro, janeiro, fevereiro e março, quando é possível aproveitar as piscinas externas do Hotel Alpestre. As temperaturas costumam ser mais altas durante o dia e mais amenas pela manhã e à noite.

 

A primavera tem a mesma premissa, dias mais quentes e noites mais frescas. Se você está se programando para viajar nestas estações, as malas devem ser bem diversificadas. As roupas mais leves devem predominar, mas não esqueça de trazer alguns casacos. Deixe sempre espaço para as roupas de banho, pois o Alpestre conta também com uma piscina interna térmica aberta todo o ano.

 

Conhecida por ser uma estação de transição, no outono o calor vai indo embora aos poucos e dá espaço para uma amostra do frio do inverno. O colorido e o charme da cidade são perfeitos para tirar lindas fotos no bairro Planalto, onde o hotel fica localizado. Para esses meses, os casacos e as peças mais grossas devem ter um espaço maior na mala. Trazer um tênis também é conveniente para aproveitar os dias de sol ao ar livre e caminhar pela cidade.

 

Ah, o inverno. Agora sim, a estação que é a cara de Gramado. As geadas, a cerração e as temperaturas próximas a 0ºC tomam conta da cidade. As mantas, tocas, luvas e sobretudos devem substituir as roupas leves do verão. As botas e peças impermeabilizantes são muito úteis para aquecer durante os passeios em dias mais úmidos. Uma dica para acertar na mala é utilizar todos os cantos possíveis, enrole as roupas em vez de dobrá-las e coloque meias, roupas íntimas e acessórios dentro dos sapatos. Não desperdice nenhum espaço.

 

Cada estação tem suas características próprias, mas em Gramado, com frequência, ocorrem mudanças drásticas de temperatura. Por isso, é sempre bom conferir a previsão do tempo para o período de sua hospedagem. Com essas dicas, com certeza, você acertará na mala para sua próxima vinda a Gramado.

Compartilhe:
Novidades