CONSULTE TARIFAS E RESERVE
Adultos
Crianças
Bairro onde está localizado Hotel Alpestre ganha ciclofaixa
Bairro onde está localizado Hotel Alpestre ganha ciclofaixa
Conheça o trajeto!
Turismo
Bairro onde está localizado Hotel Alpestre ganha ciclofaixa

 

 

Você gosta de andar de bicicleta? Então ai vai uma ótima notícia para você: as ruas próximas ao Hotel Alpestre estão recendo uma Ciclofaixa Turística.

 

Inicialmente, a Ciclofaixa será sinalizada com o objetivo de interligar alguns pontos turísticos da cidade, como o Lago Negro, o Lago Joaquina Rita Bier e o Carrieri, com trajeto de 3 km. O bairro Planalto foi escolhido para receber o projeto devido a topografia favorável e por não possuir um trânsito muito intenso de automóveis.

 

O percurso inicia no Joaquina Rita Bier, seguindo pelas ruas Reinaldo Bertoluci, Pedro Candiago, Demetrio Pereira dos Santos, Bruno Ernesto Riegel até chegar no Carrieri, onde o ciclista pode contornar o local. Em seguida, passa pela Rua da Juventude até o Lago Negro. O caminho de volta contempla as vias Juventude, Bruno Ernesto Riegel, João Alfredo Schenider, F. G. Bier, até retornar ao Lago Joaquina.

 

Entenda o trajeto:

 

Pontos azuis: Será instalada uma ciclofaixa. Nestes locais, as ruas serão divididas com tachões, separando os veículos dos ciclistas;

 

Pontos amarelos: Será instalada uma ciclovia, ou seja, o ciclista não divide a via nem com carros nem com pedestres;

 

Pontos verdes: Os ciclistas realizarão o trajeto pela calçada, compartilhando o local com pedestres. A preferência será dos pedestres;

 

Pontos vermelhos: O trajeto será compartilhado entre carros e ciclistas. Neste caso, a prioridade será dos ciclistas.

 

Aproveite! Em sua estada no Alpestre, reserve um dia para um passeio com as bikes retrô disponibilizadas pelo hotel para conhecer o novo roteiro!

 

*Fonte: Prefeitura Municipal de Gramado

Compartilhe:
Novidades