CONSULTE TARIFAS E RESERVE
Adultos
Crianças
Atrações para curtir a dois em Gramado e Canela
Atrações para curtir a dois em Gramado e Canela
Confira o que fazer em uma viagem de casal na Serra Gaúcha
Geral
Atrações para curtir a dois em Gramado e Canela

 

 

O charme da Serra Gaúcha é o convite perfeito para uma viagem romântica. O clima ameno, as belezas naturais e as atrações das cidades, deixam tudo ainda mais especial e se tornam o cenário perfeito para curtir a dois.

 

Então, se você está planejando uma viagem de casal para Gramado e Canela, confira 6 lugares que não podem faltar no seu roteiro.


 

1. Lago Negro


 

 

O Lago Negro é um dos mais famosos pontos turísticos de Gramado. Cercado de árvores trazidas diretamente da Floresta Negra, na Alemanha, o clima romântico predomina.

 

Além de curtir momentos de tranquilidade, pertinho do seu amor, ainda é possível fazer um passeio de pedalinho no lago e caminhar em suas margens. O Lago Negro fica em ponto privilegiado da cidade, com muito verde e cercado por lojas de artesanatos e restaurantes.

 

Uma dica superomântica é aproveitar um final de tarde para fazer um piquenique no entorno do lago. Aqui no Hotel Alpestre, temos opções de cestas recheadas de delícias da Serra Gaúcha para você curtir juntinho de quem ama.


 

2. Cristais de Gramado

 


 

 

Os Cristais de Gramado é uma atração muito bacana para quem tem curiosidade de ver como é produzida uma peça de cristal. A fábrica é pioneira no estado e utiliza a mesma técnica de fabricação que os italianos na Ilha de Murano, em Veneza, quando o cristal é moldado por meio do sopro e de movimentos manuais.

 

Lá nos Cristais de Gramado você pode aproveitar para também gravar em 3D, em um cubo de cristal maciço,  uma foto sua com o seu amor.


 

3. Le Jardim


 

 

Você pode aproveitar a visita aos Cristais de Gramado e dar uma passadinha no Le Jardim, que conta com espécies de lavandas e diversas outras flores em uma linda área de 3,5 hectares.

 

O jardim fica florido durante todo o ano, mas a época mais bonita é de outubro a dezembro, quando as lavandas florescem. Uma dica é não esquecer o celular ou a câmera, pois as fotos a dois ficam lindas com as inúmeras cores da paisagem.

 

No Le Jardim, você ainda pode conhecer a estufa, onde são produzidas as mudas de lavandas e de outras flores, além de visitar uma loja muito perfumada cheinha de produtos da flor símbolo do parque.


 

4. Fonte do Amor Eterno

 

 

 

Para que você e o seu amor possam eternizar a viagem para Gramado e a união, nada melhor do que colocar um cadeado na Fonte do Amor Eterno. O espaço fica ao lado da Igreja Matriz São Pedro e foi inspirado na famosa Fontana de Trevi, na Itália.

 

Então, não esqueça: a Fonte do Amor Eterno é parada obrigatória para os pombinhos apaixonados.


 

5. Cascata do Caracol

 

 

 

Uma vista espetacular e um dos pontos turísticos mais bonitos de Canela. O Parque da Serra, onde estão os Bondinhos Aéreos, é uma ótima opção para contemplar a beleza da Cascata do Caracol.

 

O mais indicado é ir em dias de sol, quando a vista está mais bonita, porém, nos dias de chuva fina (se não houver vento), os bondinhos operam normalmente e a queda d’água, de 131 metros, fica ainda mais exuberante.

 

O parque possui área de alimentação, lojas de souvenirs e um mirante, que permite uma vista linda do vale a mais de 60 metros de altura. E claro que existe uma espaço reservado especialmente para tirar fotos e registrar toda essa beleza.


 

6. Snowland

 

 

 

Por último, para os casais que gostam de aventura e adrenalina, o Snowland é uma ótima opção. O parque de neve, que é o único indoor do Brasil, tem atividades para um dia de muita diversão a dois. Com uma temperatura que chega a -5ºC, dá para curtir um chocolate quente bem pertinho do seu amor.

 

Além disso, a animação é garantida em atrações como o tubing, em que você desce a Montanha de Neve em uma boia e na patinação no gelo.



 

E aí, já começou a imaginar você e o seu amor, curtindo alguns dias em Gramado? Comece agora a planejar suas férias! Faça a sua reserva no Hotel Alpestre, clicando aqui!

 

Compartilhe:
Novidades