CONSULTE TARIFAS E RESERVE
Adultos
Crianças
Atrações gratuitas para você curtir o Natal em Gramado e Canela
Atrações gratuitas para você curtir o Natal em Gramado e Canela
Confira todas as atrações gratuitas do Natal Luz de Gramado e do Sonho de Natal de Canela
Turismo
Atrações gratuitas para você curtir o Natal em Gramado e Canela

 

Gramado e Canela já vivem a magia do Natal. As cidades estão decoradas para as visitas do Papai Noel e com uma programação repleta de atrações para toda a família. Em Gramado, o Natal Luz, e, em Canela, o Sonho de Natal, acontecem até o dia 12 de janeiro de 2020. 

 

A programação de Canela é inteiramente gratuita. Já, em Gramado, há alguns espetáculos pagos como o Desfile A Magia do Noel, o Show do Lago Ilumination e o musical A Lenda do Bosque de Natal. Quer saber mais sobre eles? Clique aqui!

 

Confira os espetáculos gratuitos do Natal Luz de Gramado:

 

Show de Acendimento

 

Foto: Cleiton Thiele/SerraPressFoto: Cleiton Thiele/SerraPress

 

A emocionante apresentação acontece todos os dias, às 20h, em frente ao Palácio dos Festival. No espetáculo, você vai conhecer a história da Ana, uma moradora de Gramado que não pediu presentes para o Papai Noel, mas sim um lindo show de acendimento das luzes da cidade. E é claro que o Bom Velhinho não ia deixar de atender a esse pedido tão especial e, junto com o Conselho das Luzes de Natal, coordena o projeto para deixar Gramado iluminada para o Natal. 

 

 

Shows na Rua Coberta

A Rua Coberta é um dos pontos turísticos mais visitadas de Gramado e não pode ficaria de fora do Natal Luz. Por isso, todos os dias, às 19h30, são realizados shows musicais, de dança e teatro para diversão do público.

 

 

Árvore Cantante

Montada, pertinho da Igreja Matriz São Pedro, a Árvore Cantante é mais uma das atrações do Natal Luz de Gramado. Todas as sextas e sábados, às 17h30, corais de todo o Estado realizam apresentações com seus repertórios natalinos para encantar e emocionar. 

 

 

Vila de Natal

 

Foto: Cleiton Thiele/SerraPress

 

A Vila de Natal é um espaço supercharmoso, montado na Praça das Etnias, onde os expositores locais vendem seus produtos artesanais natalinos, das 10h às 22h. A Vila de Natal é oficialmente a Casa do Papai Noel em Gramado e ele tem um cantinho especial para receber as cartinhas e também tirar fotos. 

 

Quer saber quando encontrar o Bom Velhinho por lá? De segunda a quarta-feira, das 14h às 20h. Na sexta, das 14h às 15h30 e das 17h30 às 18h. Nos sábados e domingos, das 14h às 15h30 e das 17h30 às 20h. Nos dias 24, 25, 31 de dezembro e no dia 1º de janeiro, o horário é o mesmo dos finais de semana. 

 

A Vila de Natal também é o ponto de encontro da Trupe de Natal. Sempre, às 17h, levando aos visitantes muitas músicas e histórias para pensar no real significado do Natal. 

 

 

Parada de Natal

 

Foto: Cleiton Thiele/SerraPress

 

Alegria, música e interação com o público. Assim, é a Parada de Natal. Mais de 40 artistas levam diversão para a Avenida Borges de Medeiros, uma das mais famosas de Gramado. A Parada de Natal acontece todas sextas, sábados e domingos, às 16 horas, com espetáculos extras dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro.

 

Confira a programação completa do Natal Luz de Gramado, clicando aqui!

 

 

Mais de dez espetáculos formam a programação do Sonho de Natal de Canela. A apenas 7 km de Gramado, a cidade vizinha, conta com atrações para encantar adultos e crianças. Quer conhecer a principais atrações? Confira:

 

 

A Fábrica de Sonhos

 

Foto: Rafael Cavalli/SerraPress

 

Um dos pontos turísticos mais belos da Serra Gaúcha é o palco da Fábrica de Sonhos, um espetáculo de som e luz, que ocorre na fachada da Catedral de Pedra de Canela, durante 12 minutos. O show acontece todos os dias às 20h, 21h30 e 22h30 com muitos efeitos especiais, remetendo arte, beleza e fé.

 

 

Paradinha de Natal

Que tal ver o Papai Noel pela principal rua do centro de Canela, junto com diversos personagens divertidos, carros coloridos, acrobatas e muito mais? Não perca a Paradinha de Natal, que é uma grande festa embalada pela bandinha de sopros, em um momento para festejar o final do ano. O espetáculo acontece todos os sábados e domingos de dezembro, às 16h, com um show extra no dia 25 de dezembro, também às 16h.

 

 

Desfile Mágico de Natal

 

Foto: Rafael Cavalli/SerraPress?

 

Nos dias 07, 14 e 21 de dezembro, a partir das 20h15, acontece o Desfile Mágico de Natal.  Um dos shows mais encantadores da programação do Sonho de Natal de Canela, que reúne personagens natalinos, carros e alegorias, proporcionando encantamento e despertando o brilho no olhar do público que prestigia o evento.

 

 

Auto de Natal

O Auto de Natal é um espetáculo que propõe, através da música, teatro e dança reacender a chama do amor ao próximo. Nele, são interpretados trechos bíblicos, que narram o nascimento do menino Jesus. As apresentações ocorrem, na Praça João Corrêa, no centro de Canela, nos dias 25 e 27 de dezembro, às 20h30.

 

 

Casa do Papai Noel

 

Foto: Rafael Cavalli/SerraPress?

 

Inserida em meio a decoração natalina de Canela, a Casa do Papai Noel encanta crianças e adultos. Nela, o Papai Noel passa toda a temporada de Natal e recebe todos para um abraço bem apertado, até o dia 25 de dezembro, das 14h às 19h. 

 

Quer conferir a programação completa do Sonho de Natal? Clique aqui!

 

 

Venha curtir a programação natalina da Serra Gaúcha no Hotel Alpestre. Ainda não garantiu a sua reserva? Clique aqui! 

 
Compartilhe:
Novidades