CONSULTE TARIFAS E RESERVE
Adultos
Crianças
5 motivos para viajar à Gramado na baixa temporada
5 motivos para viajar à Gramado na baixa temporada
Comece a planejar agora a sua viagem para esses períodos!
Dicas de Gramado
5 motivos para viajar à Gramado na baixa temporada

 

Viajar é sempre uma ótima opção, não é mesmo? Seja no inverno ou no verão, com a família, amigos ou em casal, esses momentos são especiais e cheios de vivências únicas.

 

Mas afinal, quando é a melhor época para viajar? Em Gramado, os meses de baixa temporada são bastante atrativos para aqueles que têm disponibilidade de datas e gostam de curtir a cidade ainda mais tranquila.

 

A dica é fugir dos períodos de férias escolares e buscar viajar em meses como fevereiro, março, abril, maio, agosto, setembro e outubro. Já a alta temporada ocorre nos meses de novembro, dezembro, janeiro, junho e julho, além dos feriados.


 

Então, confira 5 motivos para viajar nos meses de baixa temporada:


 

1. Economia

 

Se você evitar os meses de alta temporada pode economizar muito na viagem. Além de conseguir valores mais baixos em passagens áreas, por exemplo, as diárias dos hotéis também são menores. E, nos meses de baixa temporada, algumas atrações e restaurantes também têm valores especiais. Tudo isso, sem deixar de lado o bom atendimento e qualidade.

 

2. Tranquilidade

 

Gramado é uma cidade tranquila, mas na baixa temporada você pode aproveitar ainda mais essa tranquilidade. É possível se deslocar de carro e estacionar bem pertinho da Rua Coberta sem muitas dificuldades e caminhar apreciando a vista sem muitas pessoas ao redor.

 

3. Atrações e restaurantes

 

Como a cidade está mais tranquila, os restaurantes e atrações da cidade também costumam estar. Assim, você pode curtir o Snowland, por exemplo, sem pegar nenhuma fila e conseguir uma mesa naquele restaurante que você quer, sem precisar aguardar por muito tempo.

 

4. Clima

 

Se você não quer vir para Gramado em um período de muito frio ou de calor, a baixa temporada é ideal, pois costuma ser em estações onde o clima fica mais ameno. Mas, mesmo assim, ainda dá para curtir a piscina do Hotel Alpestre em fevereiro e março e desfrutar do friozinho e fogo na lareira de agosto e setembro.


 

5. As fotos mais bonitas

 

Você sabe que os pontos turísticos mais badalados ficam cheios e, as vezes, é difícil conseguir o ângulo perfeito e sem pessoas ao redor. Na baixa temporada, isso é possível. É bem fácil tirar aquela foto só você e uma paisagem linda no fundo.


 

Gostou das dicas? Se você também gosta de viajar na baixa temporada, compartilhe com a gente quais outros motivos você colocaria nessa lista!

 

Se você ainda não garantiu a sua reserva no Hotel Alpestre, faça agora, clicando aqui!

 

Compartilhe:
Novidades