CONSULTE TARIFAS E RESERVE
Adultos
Crianças
10 atrações gratuitas para você visitar em Gramado
10 atrações gratuitas para você visitar em Gramado
Está vindo para Gramado e quer economizar? Confira as dicas!
Geral
10 atrações gratuitas para você visitar em Gramado

 

 

Gramado é uma cidade que encanta pessoas de todas as idades. A beleza da arquitetura, o charme dos hotéis e a diversidade de atrativos são algumas das características que a tornam um destino inesquecível. Há sempre algo novo para conhecer, um parque para visitar ou algo para olhar com outra perspectiva. Além disso, a natureza está presente na maior parte das atrações e muitas delas ficam pertinho do Hotel Alpestre. Para que você possa conhecer Gramado, preparamos 10 dicas de pontos turísticos que você pode visitar de forma gratuita.

 

 

1. O colorido dos pórticos de Gramado

 

Foto: Facebook Gramado Inesquecível

 

 

Os pórticos da cidade são a primeira atração turística encontrada pelos visitantes. São eles que dão boas-vindas aos turistas. Um desses pórticos, chegando em Gramado pela RS 235, via Nova Petrópolis, fica a poucos metros do Hotel Alpestre e foi construído em madeira e pedra em estilo bávaro.

 

 

2. A charmosa Rua Coberta

 

Foto: Prefeitura de Gramado

 

 

 

 

A Rua Coberta é um dos pontos turísticos mais visitado de Gramado. É impossível estar na cidade e não querer visitar a charmosa rua cercada de restaurantes e lojas. Além do comércio, a Rua Coberta se modifica constantemente para receber os eventos da cidade.

 

 

3. Um momento de paz na Igreja São Pedro

 

Foto: Facebook Gramado Inesquecível

 

 

 

 A Igreja São Pedro fica na parte mais central de Gramado. Construída em pedra basalto e com uma torre de 46 metros de altura, a igreja tem em seu interior um estilo arquitetônico romano e os belíssimos vitrais com imagens sacras em perfeita harmonia arquitetônica.

 

 

4. Os encantos da Praça Major Nicoletti

 

Foto: Facebook Gramado Inesquecível

 

As flores de Gramado podem ser vistas em qualquer lugar, mas as praças possuem um colorido especial. Uma delas é a Praça Major Nicoletti, localizada em frente a Igreja São Pedro. Lá é possível aproveitar a vista, descansar em um dos bancos e desfrutar de um fim de tarde ao lado da família ou dos amigos.

 

 

5. O glamour do Palácio dos Festivais

 

Foto: Prefeitura de Gramado

 

 

O Palácio dos Festivais é o palco de um dos eventos mais conhecidos de Gramado: o Festival de Cinema. Neste ano, em sua 45ª edição. O glamouroso evento traz para a cidade atores, cineastas e diretores de renome nacional e internacional. O Palácio também abriga o cinema da cidade, um programa ideal para o fim de semana. A visitação ao Palácio é gratuita, mas para participar dos eventos e assistir aos filmes, é necessário adquirir ingressos.

 

 

6. Que tal uma foto na Rótula das Bandeiras?

 

Foto: Facebook Festival de Cinema de Gramado

 

 

 

A Rótula das Bandeiras, situada na Praça Leopoldo Rosenfeldt, é mais um dos pontos turísticos de Gramado. Uma grande estátua do Kikito, o deus do bom humor e da energia positiva, um símbolo do Festival de Cinema, fica localizada na Praça, próximo a um jardim florido, perfeito para uma foto. Na praça ainda estão hasteadas as bandeiras de todos os estados brasileiros, uma homenagem a todos os milhares de turistas que nos visitam diariamente.

 

 

7. A deliciosa Praça das Etnias

 

Foto: Facebook Gramado Inesquecível

 

 

Bem próxima a Praça das Bandeiras está a Praça das Etnias, que é parada obrigatória para quem quer saber mais sobre a colonização de Gramado e ainda experimentar produtos típicos da região produzidos no interior da cidade. É possível comprar essas delícias na Casa do Colono e também na feira de produtos coloniais que funcionam no local.

 

 

8. A natureza no Lago Negro

 

Foto: Facebook Gramado Inesquecível

 

 

Esse é um atrativo que fica localizado bem pertinho do Hotel Alpestre. O Lago Negro é parada obrigatória para quem visita Gramado. Ele em esse nome devido as árvores importadas da Floresta Negra, na Alemanha, que circundam o lago. Durante os meses de verão, as hortênsias, flor símbolo da cidade, tomam conta da paisagem. No inverno, o rosa vívido das azaleias, traz ainda mais charme ao local. Por toda a margem é possível fazer uma caminhada tranquila e ainda dar uma volta de pedalinho.

 

 

9. A linda paisagem do Lago Joaquina Rita Bier

 

Foto: Facebook Gramado Inesquecível

 

 

O Lago Joaquina Rita Bier também tem muito verde em suas margens. Com uma área de 17 mil m², lá há araucárias com mais 70 anos. O local ainda conta com o Centro de Cultura de Gramado, onde é possível ver exposições de artistas gramadenses e de todo o País.

 

 

10. A vista de tirar o fôlego do Belvedere Vale do Quilombo

 

 

 

Para finalizar as dicas, o Belvedere Vale do Quilombo é para você que quer observar uma linda vista. São 850 metros de altitude com muito verde e com uma paisagem de tirar o fôlego.

 

 

Gostou das dicas? As coloque no seu roteiro de viagem e desfrute dos mais belos pontos turísticos de Gramado. Faça sua reserva no Hotel Alpestre e tenha muito conforto em uma viagem!

 

Compartilhe:
Novidades